A criação da Agência Experimental PRISMA COMUNICAÇÃO tem por objetivo oferecer aos alunos uma oportunidade de vivenciar a rotina de uma agência, bem como seus departamentos, estrutura, e também o desenvolvimento de uma estratégia para um cliente.
Ao longo de 3 anos de faculdade, acompanhamos através de nossos professores como que é a rotina de uma agência de publicidade. Através de suas vivencias e de muita teoria criamos uma ideia de como é e como que funciona a rotina do profissional de marketing.
Com a PRISMA COMUNICAÇÃO buscamos por em prática tudo que foi aprendido desde a parte gráfica da própria agência experimental, até a captação de um cliente potencial para o desenvolvimento de uma campanha de marketing.
CONCEITO
DA AGÊNCIA
Nome:
Prisma.
Slogan:
Construindo ideias.
Foco:
Nosso objetivo é trabalhar com todo tipo de público, mostrando aos clientes
nosso diferencial que é a inovação.
Filosofia:
Nós somos a Prisma, uma agência publicitária que é apaixonada pelo que faz.
Nossa agência é capaz de oferecer além de anúncios criativos, planejamento
estratégico de marketing, promoções e pesquisa de mercado. A agência Prisma
preza muito pelo bom relacionamento, a ética, a confiança e o respeito ao
cliente, fornecedores e parceiros.
MISSÃO,
VISÃO E VALORES.
Missão:
Ser uma agência de referência, reconhecida como melhor opção pelos clientes,
pela qualidade de nossos trabalhos e relacionamentos.
Visão:
Desenvolver
campanhas estratégicas modernas e eficientes
para todos os tipos de público.
Valores:
Disciplina, eficiência, comprometimento, melhoria continua e equilíbrio
emocional.
ESTRUTURA: DEPARTAMENTOS E RESPONSÁVEIS;
De acordo com as características pessoais de cada
integrante da agência experimental, dividimos os departamentos de maneira a
organizar e facilitar o fluxo de informações e de demanda.
Atendimento
(Micaela e Larissa Ribeiro) O atendimento inicia a assistência ao cliente;
estuda as características do produto ou serviço do cliente e o mercado em que
ele opera; busca a compreensão dos seus problemas; busca correr atrás de novas
contas. É ele quem mantém o relacionamento entre agência e o cliente, ele é o
defensor dos interesses do cliente e o defensor da ideia da campanha criada
pela agência. Uma das tarefas mais importantes desse profissional é a
elaboração do briefing para a Criação.
Planejamento
(Christiany e Larissa Alves) Buscam estratégias que objetivam
solucionar os problemas de comunicação e marketing; planejamento do
investimento do budget (verba de campanha); elabora o briefing para a criação;
aprova a campanha na agência junto ao cliente. O resumo do Briefing seria todos
os desejos, ideias, necessidades, argumentações, enfim, todas as informações
sobre o trabalho a ser desenvolvido.
Criação (Juliane)
Departamento onde acontece a geração de ideias, conceitua a campanha seguindo o
briefing fornecido pelo planejamento e atendimento e produz o layout das peças
impressas; identidades visuais e embalagens; roteiros de comerciais; textos de
spot; e todas as formas de comunicação aplicadas às diversas mídias e outras
peças publicitárias.Seria a menina dos olhos da agência. Todo o glamour costuma
ser concentrado ali.
Mídia
(Anderson e Ícaro) Departamento onde opera a seleção dos veículos de
comunicação mais adequados para atingir o público-alvo; negocia com os veículos
os custos de inserção e compra esses espaços,representa os interesses do cliente;
define toda a quantidade e período da ação da campanha inteira.
Pesquisa (Lucas)
Faz todo o levantamento do perfil do leitor; quantitativo; ibope; circulação
etc. A Pesquisa busca de onde vem a referência e a informação. È o departamento
da onde sai o alvo a ser atingido pela Criação, Atendimento e Mídia. Também é
daqui que nasce o suporte para a campanha com adequação
VÍDEO INSTITUCIONAL:
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