sexta-feira, 15 de maio de 2015



A criação da Agência Experimental PRISMA COMUNICAÇÃO tem por objetivo oferecer aos alunos uma oportunidade de vivenciar a rotina de uma agência, bem como seus departamentos, estrutura, e também o desenvolvimento de uma estratégia para um cliente.

Ao longo de 3 anos de faculdade, acompanhamos através de nossos professores como que é a rotina de uma agência de publicidade. Através de suas vivencias e de muita teoria criamos uma ideia de como é e como que funciona a rotina do profissional de marketing.


Com a PRISMA COMUNICAÇÃO buscamos por em prática tudo que foi aprendido desde a parte gráfica da própria agência experimental, até a captação de um cliente potencial para o desenvolvimento de uma campanha de marketing.

 CONCEITO DA AGÊNCIA

Nome: Prisma.
Slogan: Construindo ideias.
Foco: Nosso objetivo é trabalhar com todo tipo de público, mostrando aos clientes nosso diferencial que é a inovação.
Filosofia: Nós somos a Prisma, uma agência publicitária que é apaixonada pelo que faz. Nossa agência é capaz de oferecer além de anúncios criativos, planejamento estratégico de marketing, promoções e pesquisa de mercado. A agência Prisma preza muito pelo bom relacionamento, a ética, a confiança e o respeito ao cliente, fornecedores e parceiros.

 MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Missão: Ser uma agência de referência, reconhecida como melhor opção pelos clientes, pela qualidade de nossos trabalhos e relacionamentos.
Visão: Desenvolver campanhas estratégicas modernas e eficientes  para todos os tipos de público.
Valores: Disciplina, eficiência, comprometimento, melhoria continua e equilíbrio emocional.

   ESTRUTURA: DEPARTAMENTOS E RESPONSÁVEIS;

De acordo com as características pessoais de cada integrante da agência experimental, dividimos os departamentos de maneira a organizar e facilitar o fluxo de informações e de demanda.



Atendimento (Micaela e Larissa Ribeiro) O atendimento inicia a assistência ao cliente; estuda as características do produto ou serviço do cliente e o mercado em que ele opera; busca a compreensão dos seus problemas; busca correr atrás de novas contas. É ele quem mantém o relacionamento entre agência e o cliente, ele é o defensor dos interesses do cliente e o defensor da ideia da campanha criada pela agência. Uma das tarefas mais importantes desse profissional é a elaboração do briefing para a Criação.

Planejamento (Christiany e Larissa Alves) Buscam estratégias que objetivam solucionar os problemas de comunicação e marketing; planejamento do investimento do budget (verba de campanha); elabora o briefing para a criação; aprova a campanha na agência junto ao cliente. O resumo do Briefing seria todos os desejos, ideias, necessidades, argumentações, enfim, todas as informações sobre o trabalho a ser desenvolvido.
Criação (Juliane) Departamento onde acontece a geração de ideias, conceitua a campanha seguindo o briefing fornecido pelo planejamento e atendimento e produz o layout das peças impressas; identidades visuais e embalagens; roteiros de comerciais; textos de spot; e todas as formas de comunicação aplicadas às diversas mídias e outras peças publicitárias.Seria a menina dos olhos da agência. Todo o glamour costuma ser concentrado ali.
Mídia (Anderson e Ícaro) Departamento onde opera a seleção dos veículos de comunicação mais adequados para atingir o público-alvo; negocia com os veículos os custos de inserção e compra esses espaços,representa os interesses do cliente; define toda a quantidade e período da ação da campanha inteira.
Pesquisa (Lucas) Faz todo o levantamento do perfil do leitor; quantitativo; ibope; circulação etc. A Pesquisa busca de onde vem a referência e a informação. È o departamento da onde sai o alvo a ser atingido pela Criação, Atendimento e Mídia. Também é daqui que nasce o suporte para a campanha com adequação

VÍDEO INSTITUCIONAL:




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